One Piece: Ninguem se interessa mais publicar?!?!?!

Discussão sobre notícias de mangás e a sua influência em nossas frágeis cabecinhas. NIN. NIN. NIN.

Re: One Piece: Ninguem se interessa mais publicar?!?!?!

Postby .... » Sun Mar 14, 2010 11:19 am

Caiam na real. Um mangá famoso (apenas no Japão) da Shueisha deve ser caríssimo para licenciar. E como não teve muito sucesso comercial por aqui (e bem poucas coisas licenciadas), seria um tiro no pé alguma editora trazer One Piece.

Pensem só. Uma série já enorme, que deve romper as 100 edições, desconhecida do grande público no Brasil. Quem é que vai arriscar isso?

Manigold wrote:
The Collector wrote:Tah ai minha aposta, quando Naruto e Bleach alcançarem japão, One Piece será anunciado pela Panini, quem encara?

Se quiser fazer abaxo assinado pode ter certeza q eu assino .

O dia que uma editora levar a sério um abaixo assinado, será o fim do nosso já pobre e emporcalhado mercado.
....

Postby .... » Sun Mar 14, 2010 12:52 pm

Babyface wrote:A JBC lançou Yu-Gi-Oh! completamente fora de timing e foi até o fim, nunca se sabe...

O problema das editoras é justamente esse: elas não seguem nenhuma estratégia editorial, ou sequer um padrão.

Nem dá pra comparar.

Olha o tanto de quinquilharia que Yu Gi Oh gera. Isso facilita muito.
....

Postby Kales » Sun Mar 14, 2010 1:51 pm

Então a VIZ deu um tiro no pé nos EUA? :D
One Piece nunca foi um sucesso por lá e mesmo assim a VIZ publica de 3 a 4 tankos de One Piece simultaneamente. Tudo depende da estratégia de marketing, meu caro. Ou você acha que Digimon fez sucesso no Brasil porque? Porque a Globo fez o maior marketing de uma série no Brasil, simples assim.
E acho meio fail dizer que a série não faz sucesso aqui. Não é o mesmo sucesso que Naruto e Bleach por exemplo, mas acha mesmo que se fosse esse o problema a Conrad teria passado tantos anos assim publicando a série? E porque a procura por volumes da Conrad por muitos ainda é muito grande? Sei não... o problema não foi a série, e sim a organização e a forma como ela foi jogada no Brasil.
De qualquer jeito, vai ser dificil ela vir pra cá por causa da Shueisha e bla bla bla... Não pela editora em si (já que ela nunca escondeu que a grande intenção dela era manter OP como um grande hit internacional como Naruto) mas pelo tratamento que ela teve no BR pela Conrad.
Mas para alegrar, se um dia ele voltar, tenham a certeza que o meio tanko estará fora de cogitação. :D

.... wrote:Olha o tanto de quinquilharia que Yu Gi Oh gera. Isso facilita muito.

Só o Card Game e bonequinhos do Paraguai. Tirando que YGO não parece ter alcançado o sucesso que a JBC esperava. :P
Image
Panini, por favor, não cague com Blackest Night.
Kales

Postby .... » Sun Mar 14, 2010 3:08 pm

Kales wrote:Então a VIZ deu um tiro no pé nos EUA?

Estou falando do Brasil.

Não tem nem cabimento comparar licenciamento no Brasil e nos EUA, nem vou comentar mais porque seu comentário foi infeliz, sem falar que a Viz tem a própria Shueisha por trás.

Eu não gosto de One Piece, detesto aliás, mas isso não é a questão aqui, estou falando de mercado brasileiro, e por qualquer lado que se olhe, One Piece não fez sucesso. Duvido muito que One Piece voltará a ser publicado no Brasil.

Talvez um dia o desenho vá para a Globo e estoure, aí sim acredito que uma editora teria coragem de apostar no título novamente.

One Piece pode não ter dado grandes prejuízos para a Conrad, mas acredite, nunca foi um sucesso.

Kales wrote:
.... wrote:Olha o tanto de quinquilharia que Yu Gi Oh gera. Isso facilita muito.

Só o Card Game e bonequinhos do Paraguai. Tirando que YGO não parece ter alcançado o sucesso que a JBC esperava. :P

Ainda assim Yu Gi Oh foi um dos campeões em licenciamentos nos últimos anos.
....

Postby shinidatte » Sun Mar 14, 2010 3:55 pm

Abaixo assinado é um primeiro passo.
Temos que ver interesse da Panini ou JBC. One Piece apesar de não ter tido um grande sucesso por aqui, se compararmos com a época em que o mangá foi lançado pela Conrad com os dias de hoje, a quantidade de fãs aumentou absurdamente, seja por ter visto o anime, ou por ser fã antigo (que lia o mangá e migrou para as scans).

Por isso dentre todos os mangás paralisados da Conrad, One Piece é o que tem mais chance de ser republicado ou continuar de onde parou (vol 70 - japonês 35).
shinidatte

Postby Wart » Sun Mar 14, 2010 4:58 pm

Quero provas que One Piece foi um fracasso.

Ah, e no dia que as editoras lançarem mangás depois de abaixo-assinados as bancas vão jorrar mangás.
stuck inside of mobile with the memphis blues again~
Wart

Postby tiko » Sun Mar 14, 2010 5:53 pm

.... wrote:One Piece pode não ter dado grandes prejuízos para a Conrad, mas acredite, nunca foi um sucesso.

Tem q ter mais argumentos e provas, senão é puro achismo ;)

Pra um titulo q foi publicado por mais de 5 anos initerruptamente, é so parando devido os problemas financeiros da editora, em que até DB ED foi interrompido, tem q ter tido algum sucesso.
Image
"Deve ser legal ler Naruto assim, achando que vai ser surpreendido" lol lol lol
Capitão Dios
tiko
Ri¢hie Ri¢h

Postby .... » Sun Mar 14, 2010 6:30 pm

tiko wrote:
.... wrote:One Piece pode não ter dado grandes prejuízos para a Conrad, mas acredite, nunca foi um sucesso.

Ah tá. E pra falar que é sucesso não precisa de provas e dados? Sei... :roll:
....

Postby tiko » Sun Mar 14, 2010 6:52 pm

.... wrote:
tiko wrote:

Ah tá. E pra falar que é sucesso não precisa de provas e dados? Sei... :roll:

Mas eu não estou afirmando nada, vc está.

Eu não tenho enbasamento no assunto para afirmar o sucesso ou não.
Image
Capitão Dios
tiko
Ri¢hie Ri¢h

Postby The Collector » Sun Mar 14, 2010 7:25 pm

O fato é, se a Conrad não tivesse se fud@#$$ o mangá não teria parado nunca, ele estaria até hoje, aliás, estariamos na edição 100 e trá lá lá, não é?

Enfim... eu gostaria do mangá pela Panini, e É OBVIL q se a Conrad nunca tivesse lançado One Piece, ele estaria hoje sendo lançado por outra editora, isso eu não duvido mesmo.

E tiko, vc ter acreditado na minha aposta, me deu mais esperança! :power:

Vamos lá bando do chapéu de palha, vontem!
Obrigado Panini por trazer meu amado Kekkaishi!
Image
The Collector

Postby .... » Sun Mar 14, 2010 7:35 pm

tiko wrote:Mas eu não estou afirmando nada, vc está.

Eu não tenho enbasamento no assunto para afirmar o sucesso ou não.

Meu post significa que é minha opinião, não a verdade absoluta. É por isso que tem meu nome e meu avatar antes dos escritos.

Ok. Vou fazer outra comparação, mas claro, pode não ser a realidade.

Mangás na Conrad começaram a dar prejuízo. TODOS. Uma prova disso é que nenhum é publicado mais.

Calvin & Haroldo é rentável. Uma prova disso é que nunca deixou de ser publicado.

Acredito que se os mangás estivessem sendo muito lucrativos, a Conrad não estaria molengona assim. Pelo menos uma série eles teriam continuado.

Há muito tempo, quando dava para encontrar número de tiragens nas páginas para publicidade no antigo site da Conrad, One Piece sempre teve números baixos.

Agora, que One Piece não é tão popular por aqui é fato. Os poucos fãs são "rardecorís", mas é só. One Piece nunca foi um título de massa por essas bandas.
....

Postby tiko » Sun Mar 14, 2010 8:59 pm

Bem de uma maneira geral , acho q chegou umponto onde nenhum titulo dela gerava lucro suficiente para pagar as dividas, ai nao conseguir a renovação dos contratos foi um caminho sem volta.

E foi mal, nao quis ser arrogante.
Image
Capitão Dios
tiko
Ri¢hie Ri¢h

Postby Maverick Hunter » Sun Mar 14, 2010 10:12 pm

one piece foi um dos ultimos mangás a parar de sair em definitivo. a conrad parecia ao menos tentar lança-lo. pelo histórico, sabemos q a conrad bania mangás a torto e a direito caso não fosse lucrativo. isso é um sinal de q ele devia valer a pena.
Maverick Hunter

Postby Kales » Sun Mar 14, 2010 11:02 pm

Maverick Hunter wrote:one piece foi um dos ultimos mangás a parar de sair em definitivo. a conrad parecia ao menos tentar lança-lo. pelo histórico, sabemos q a conrad bania mangás a torto e a direito caso não fosse lucrativo. isso é um sinal de q ele devia valer a pena.

Sanctuary, Megaman NT, Dr. Slump...
Image
Panini, por favor, não cague com Blackest Night.
Kales

Postby .... » Mon Mar 15, 2010 8:37 pm

tiko wrote:Bem de uma maneira geral , acho q chegou umponto onde nenhum titulo dela gerava lucro suficiente para pagar as dividas, ai nao conseguir a renovação dos contratos foi um caminho sem volta.

E foi mal, nao quis ser arrogante.

;)
....

Postby shinidatte » Tue Mar 16, 2010 1:54 pm

A questão é: vocês acham impossível ser republicado ou continuar de onde parou?

Se não, qual seria a forma mais eficiente pra tornar isso real? Abaixo assinado? Contato direto com as empresas?
Eu sinceramente não suporto ver grandes títulos que nem One Piece, Blade, Vagabond, Monster, parados e sem situação definida.
Não só eu, mas todo fã carrega esse sentimento.
O que falta é motivação e pessoas pra mudar as coisas. Isso que acho!
shinidatte

Postby The Collector » Tue Mar 16, 2010 5:51 pm

Só sei de uma coisa, até se a Newpop lançar eu compro!
Image
The Collector

Postby shinidatte » Wed Mar 17, 2010 12:04 am

The Collector

acho que só você e eu somos esperançosos....

Não tem jeito mesmo a coisa. Isso desanima até quem pensa em algo melhor pros mangás cancelados pela editora "Conrad".
shinidatte

Postby The Collector » Thu Mar 18, 2010 12:16 am

É claro q eu não vou perder as esperanças... ei leio vários tipos de mangás... so shojo ao adulto e putz, eu gosto de história boa, tanto faz se é um romance açucarado como Merupuri, ou um Homunculus da vida...

História boa é história boa, e na minha opinião One Piece é a melhor história em mangá q eu já li, e nunca vou deixar de ter esperanças de ter esse material a um preço justo e com uma edição no minimo, no nivel de Naruto, que não é ruim, mas, tb não é q nem a qualidade da Conrad ( na época de Sanctuary e tal )
Image
The Collector

Postby shinidatte » Tue Mar 30, 2010 2:57 pm

The Collector, um amigo da comunidade de Blade A Lâmina do Imortal, cadastrou a IBEP Conrad no site reclameaqui.
Dê uma ajuda lá pra termos alguma resposta decente quanto a situação dos mangás "parados" da editora..

O site é sério, de uma forma a outra a editora se pronunciará.
:evil:
shinidatte

Postby The Collector » Tue Mar 30, 2010 6:23 pm

shinidatte wrote:The Collector, um amigo da comunidade de Blade A Lâmina do Imortal, cadastrou a IBEP Conrad no site reclameaqui.
Dê uma ajuda lá pra termos alguma resposta decente quanto a situação dos mangás "parados" da editora..

O site é sério, de uma forma a outra a editora se pronunciará.
:evil:

Duvido, mas, me passa o link.
Image
The Collector

Postby shinidatte » Wed Mar 31, 2010 6:55 pm

http://www.reclameaqui.com.br/reclamaco ... df5f640b25

Cara, cadastre-se no site. A IBEP acabou de ser cadastrada, ai por enquanto só tem 4 reclamações por parte de fãs de Blade (eu tambem reclamei).

Se você juntar fãs de One Piece e reclamar também, será um incentivo ainda maior... e o site não é fuleiro não, visite a parte da Panini e JBC. Eles responderam os consumidores muitas vezes.

Valeu! :rox:
shinidatte

Postby .... » Wed Mar 31, 2010 8:27 pm

Reclame Aqui não adianta muito.

Já fiz mais de 10 reclamações lá. Enquanto uns deram certo (Submarino até me ligou pedindo desculpas), outros fingem que nada aconteceu (como a FNAC).

Ainda assim, é válido colocar uma reclamação lá.
....

Postby shinidatte » Wed Apr 21, 2010 2:31 pm

Peço ajuda de todos aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... -nacional/

cadastrem -se.

A editora IBEP está la no site, então é só fazer seu cadastro e BOTAR PRA FUD...R!!!

pelo menos uma resposta decente né? Eu pedi ajuda pro pessoal da comunidade de Blade Of The Immortal no orkut.

Quanto mais gente indignada, acho que teremos mais chance de uma resposta da editora.

Obrigado!
shinidatte

Postby .... » Wed Apr 21, 2010 4:31 pm

Só não fique esperando uma resposta pelo número de reclamações.

Isso é apenas um instrumento, não tem força jurídica nenhuma.

Há várias empresas que nem respondem mais as reclamações. E chamar gente do orkut (normalmente um bando de idiotas e de pessoas sem educação, que sequer sustentam o mercado) só pode piorar.

Como eu disse, é válido, mas não fique achando que isso é a solução. Acho muito melhor mandar reclamações diretamente para a editora, ou quem sabe para um jornal.

Mas o resultado nós já sabemos.
....

PreviousNext

Return to MANGÁ NEWS