STEEL BALL RUN - As aventuras bizarras continuam

Discuta suas séries de mangá favoritas.

STEEL BALL RUN - As aventuras bizarras continuam

Postby Kamui » Mon Mar 15, 2010 8:57 am

STEEL BALL RUN

STEEL BALL RUN - Informações sobre o mangá
Autor: Hirohiko Araki, com colaboração do Lucky Land Communication
Volumes: 20 (Japão - SHUEISHA)
Revista: Ultra Jump
Situação:
- 61 capítulos em inglês
- Volume 22 em andamento no Japão
- Próximo capítulo: 78 (18/4/2010)

Alguém acompanha esse mangá? Eu li só os primeiros volumes que tinham aparecidos há muitos anos atras, mas agora resolvi ler esse clássico. Apesar dos scanlators estão bem atrás (uns 3 ou 4 volumes atrás), espero que alcancem logo.

Também já estamos chegando no final do mangá. Dependendo das respostas (se tiverem) eu comento sem spoilers os últimos capítulos lidos.
Image
Kamui
Meu cavalo é uma moto. Seu argumento é inváildo.

Re: STEEL BALL RUN - As aventuras bizarras continuam

Postby Karate RNH » Mon Mar 15, 2010 9:40 am

HHHmmm... Pior que eu ainda não li. Li o JOJO até o final da parte 4, depois parei por causa do fim da faculdade e etc e até agora não lembrei de voltar a ler. Mas um dia vou continuar a ler e chegar aí!

Eu juro...
Image
Karate RNH
Matando seus rankings online, um Shoryuken por vez.

Postby eldrummer » Mon Mar 15, 2010 12:58 pm

Li as 3 primeiras fases (a segunda fase é a mais foda de todos os tempos) e comecei a quarta fase, mas depois dei uma parada. Pretendo retomar daqui a alguns meses.
eldrummer

Postby Kamui » Mon Mar 15, 2010 1:09 pm

Botei um link para a entrada do Wiki de Steel Ball Run. Quem tiver interesse dê, uma olhada. Não tem quase spoilers.

A única fase que eu não li toda foi a 4 e a 5. A 2 eu achei legal, mas ela é bem curtinha e não tem a sensação de ÉPICO da fase 3 e 7. 4 eu achei meio diferentona e nem foi muito legal assim. A 6 é chata demais. Se eu fosse botar um ranking de todas até agora seria assim:

Stardust Cruzaders - Épico, luta épica Oraora vs Mudamuda, grito épico Wryyyyy, duelo antológico de pôker épico. Iggy + Polnareff = Épico. NOTA 10
Steel Ball Run - Corrida cross-country de cavalos que vira Presidente dos EUA vs Paraplégico pelas partes do corpo do MAIOR SANTO DE TODOS OS TEMPOS? Épico. 9.5
Fase 2 - Legal mas curtinha. Nota 7
Fase 1 - Boa introdução ao épico que está por vir. Nota 7
Fase 4 - Não tava gostando e parei na metade. Nota 5
Stone Ocean - Chato toda a vida. Stands não-épicos, draminha e uso bizarro de personagens queridos das fases ÉPICAS. Nota 4
Image
Kamui

Postby Karate RNH » Mon Mar 15, 2010 1:22 pm

Mas você chegou a ver o KIRA da parte 4? Depois que ele aparece, fica numa VIBE meio Hunter X Hunter com estratégias e etc. O começo é meio chatinho, mas a medida que vão fechando o cerco pra cima do KIRA que tem o Stand KILLER QUEEN com poderes de deixar o BOOMER do HxH com invejinha, vai empolgando bastante.
Só que é complicado compará-la com a que vem logo antes, é MUITO ÉPIKA!
Image
Karate RNH

Postby Kamui » Mon Mar 15, 2010 1:31 pm

Pois é. Parece um filme de suspense. Só que tem uns capítulos nada a ver (como a parte do Jairo em HxH), e me desmotivaram a ler.

Leiam SBR, é muito legal. o bom que é basicamente é só o Gyro e o Johnny de protagonistas, então ficam num esquema tipo Sherlock Holmes e Watson. O único porém é que as lutas são épicas e confusas demais, tem muitos momentos "é apenas um arranhão" quando as pessoas jorram sangue e membros do corpo :lol: e o johnny não convence muito como paraplégico. :lol:
Image
Kamui

Postby eldrummer » Tue Mar 16, 2010 9:54 am

Quero apresentar a série a amigos meus que não sabem inglês. Alguém sabe de scanlations em português? Seria muito bom se tivesse as 3 primeiras fases.

EDIT: pode ser em espanhol também.
eldrummer

Postby Kamui » Tue Mar 16, 2010 10:18 am

Eu não conheço nenhum scanlator em português. Mas se fosse meus amigos, eu incentivaria a eles aprenderem inglês. :lol:

Enfim, acabei de ler tudo que tem de SBR em inglês pelo Jojo Project. Coisa fina, de qualidade mesmo. Agora é saber o que eles vão aprontar nesses últimos dias da corrida (apesar da corrida não ser o importante há muito tempo). Eu quero saber como é o Stand do Valentine e como Hot Pants vai sair da enrascada.

E foi genial o Axl Ro aparecer com o stand Civil War (que é uma das minhas músicas favoritas do Guns e a disparada a melhor do Use Your Illusion 1).
Image
Kamui

Postby Kamui » Wed Apr 14, 2010 9:33 pm

Sairam os últimos dois capítulos do volume 16. A revelação que Lucy está grávida DELE :boo: :boo: :boo: , e que só vai esperar nascer a cabeça para todas as partes do corpo se reunirem, foi legal. Finalmente apareceu o Stand do Valentine (parece o do Iggy), mas (como sempre) não entendi qual é exatamente o poder.

Sensacional, apesar do Gyro e do Johnny ainda não darem as caras.
Image
Kamui

Postby Véio Tarado » Thu Apr 15, 2010 10:41 am

Sempre quis ler JoJo mas o negócio faz juz ao nome e é muito bizarro :boo:

Eu tenho um jogo de PS1 (ou era PS2, sei lá) mas como é em japonês não entendi nada e só meti porrada em quem aparecia pela frente :power:

Qualquer dia pego para ler a série toda desde o começo...
Véio Tarado
Gosto de enganar garotinhas!

Postby Kamui » Mon Jun 21, 2010 3:39 pm

SBR (Chocolate Disco 1 e 2) - Gyro e Johnny estão no encalço de Dio em Filadélfia, que (eles acham) ainda está com uma parte do corpo DELE :boo: , só enquanto Gyro vai tentar emboscar Dio, Johnny fica de butuca para ver se alguém se aproxima. Então Jojo vê Valentine de um lado e um estranho de outro se aproximando de Gyro, e ainda vê Wekapipo de relance observando a situação. Enquanto Jojo tenta avisar Gyro da emboscada, ele leva um tiro por uma quarta pessoa. Gyro ouve o tiro, e deduz que foi na direção de Jojo, e ele percebe que está sendo visado pelo estranho. Jojo então percebe que Dio não tem mais as partes, e que foi tudo uma armação para acabar com os dois. O estranho atira mais vezes.

Gyro fala para o cara perto dele não se mexer e vai ao encontro de Jojo, mas só vê uma mancha de sangue e vê que ele desceu pelo bueiro ( :lol: ), nessa hora ele percebe que o estranho se aproxima cada vez mais, e vê umas linhas no chão que formam umas linhas parecidas com uma planilha de excel. Gyro ataca o estranho com a steel ball, mas com um dispositivo no braço dele do estranho, a bola some e ataca Gyro com a bola de baixo para cima. O stand do estranho (Chocolate Disco) faz uma "batalha naval" no chão onde o inimigo está e usando o dispositivo no braço marca as coordenadas do inimigo e projeta objetos nas coordenadas desejadas.

Jojo é :rox: :rox:
Image
Kamui

Postby Kamui » Fri Sep 03, 2010 11:40 am

Saiu D3C (Dirty Deeds Done Cheap) 1. Baixarei e comentarei hoje de noite.
Image
Kamui

Postby Kamui » Tue Sep 07, 2010 10:18 pm

Fodasso. Lente de ar causada pela rotacao das steel balls. :power:
Image
Kamui

Postby Kamui » Wed Sep 08, 2010 9:52 am

D3C (Parte 1) - Gyro fica abismado com o poder do stand, e diz que é um poder quase invencível, acaba que tem muitas dificuldades em esquivar do ataque do Chocolate Disco. Mas, pouco a pouco, Gyro consegue se afastar e esquivar os ataques, e vai se aproximando de Di-s-co, que fica abismado em ter alguém que desvie dos seus ataques. Quando Gyro chega bem perto, ele conta o seu segredo: As steel balls que ele jogou foi com uma rotação além da normal, isso causou que as correntes de ar do local começassem a rodar tb, e usando o sol, ele fez uma "lente" refratária, onde o que Di-s-co via não correspondia a realidade, por isso ele não conseguia prever o local onde Gyro estava. :daa:

Gyro apaga Di-s-co e começa a investigar as circunstâncias do desaparecimento de Johnny. Ele pergunta a umas crianças que estavam perto se elas tinham visto quem atirou no Johnny, e mostra uma foto de Dio. Mas as crianças apontam para a foto de Wekapipo. Mas chega um outro grupo de crianças e dizem que realmente foi Dio. Gyro fica pensando se as crianças estão tentando confundir sua cabeça. No final das contas, aparece um desenhista que faz um retrato falado do cara que atirou. É a foto de Valentine, presidente dos EUA. Gyro fica abismado com a furada que se meteu, já que na verdade, eles que estavam sendo perseguidos, e não os perseguidores.

Na tocaia, Wekapipo fala com Dio sobre seu acordo (basicamente por ter deixado Magenta vivo).
Image
Kamui

Postby Karate RNH » Wed Sep 08, 2010 10:02 am

Essas lutas de Jojo são fantásticas!
Image
Karate RNH

Return to DISCUSSÕES SOBRE AS SÉRIES